Notícias

INMETRO/SUPERINTENDÊNCIA DE GOIÁS - Aviso

Informamos que, em virtude das medidas para enfrentamento da Pandemia do Coronavírus COVI-19, a partir do dia 23/03/2020, segunda-feira, esta Superintendência de Goiás não mais realizará atendimento presencial ao público.

Nosso pessoal continuará prestando atendimento em trabalho remoto. Para tal, informações, consultas e dúvidas deverão ser encaminhadas para os seguintes correios eletrônicos:

Denúncias e reclamações:

ouvidoriagoias@inmetrogo.gov.br

ou pelo site:

Posicionamento Inmetro

 

Conforme divulgado anteriormente aos detentores de instrumentos taxímetros na cidade de Goiânia, por meio de Ofício à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e de notícia na página eletrônica desta Superintendência, iniciou-se, na data de 02 de maço de 2020, o cronograma de verificação metrológica anual de taxímetros.

INMETRO/SUPERINTENDÊNCIA DE GOIÁS RECEBE DOAÇÃO DE MICROHMÍMETRO E REALIZA AÇÃO EM FIOS E CABOS ELÉTRICOS

Nos períodos de 10 a 12 e de 17 a 21 de fevereiro de 2020, a Superintendência do INMETRO no Estado de Goiás realizou ação com foco em fios e cabos elétricos para instalação predial, a fim de avaliar a conformidade de tais produtos em relação aos Regulamentos aprovados a partir das Portarias INMETRO nº 640/2012 e 589/2012. Foram visitados estabelecimentos que distribuem ou comercializam diretamente ao consumidor os produtos em questão, sendo fiscalizadas todas as marcas encontradas.

Inmetro/Surgo realiza 1ª edição do projeto Aluno Cidadão em 2020.

Nesta terça-feira, 11, o Setor de Comunicação do Inmetro/Surgo realizou a 1ª edição do projeto Aluno Cidadão em Senador Canedo, na Escola Municipal Aracy Amaral. A escola que abriga mais de 700 alunos foi beneficiada pelas aulas e dessa vez os alunos do 1º e 5º ano foram contemplados com o projeto de educação para o consumo.

Convocação para verificação anual dos taxímetros em goiânia

 

O INMETRO/Superintendência de Goiás convoca os detentores de taxímetros instalados em veículos do Serviço de Transporte Individual de Passageiros ou Bens (TAXI), no município de Goiânia-GO, a submeter tais instrumentos à verificação metrológica periódica no ano de 2020. A convocação ocorre através de Ofício enviado à Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), além de associações, sindicatos e organizações de taxistas.

INMETRO/Superintendência de Goiás - ESCLARECIMENTOS

A Superintendência do INMETRO no Estado de Goiás, com base no princípio da Transparência na Administração Pública, por intermédio desta Nota, vem instruir ao público em geral, que as Taxas referentes às atividades de fiscalização relativas a Avaliação de Conformidade e a Serviços Metrológicos são regulamentadas por meio da PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 44, de 27 de janeiro de 2017, dos Ministros de Estado da Fazenda e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, ora em vigor, a qual atualizou monetariamente os serviços relacionados à Lei nº 9.933, de 20 de dezembro de 1999, que

INMETRO/Superintendência de Goiás acompanha retirada de medidores de energia para ensaios em laboratório do INMETRO, no Rio de Janeiro

No período de 04 a 10 de dezembro de 2019, a Superintendência do INMETRO no Estado de Goiás acompanhou a retirada de medidores de energia elétrica de unidades consumidoras pela Enel Distribuição Goiás, a fim de atender as solicitações da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado de Goiás e da 25ª Vara Cível da Comarca de Goiânia.