Notícias

COMUNICADO - PERÍODO EM QUE NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE NO INMETRO/SURGO

Informamos que nesta sexta-feira (25/10) o Inmetro/Superintendencia de Goiás, passará por uma dedetização em suas dependências, portanto, não haverá expediente.

Lembramos também que na segunda-feira (28/10) é comemorado o "Dia do Servidor Público", portanto, não haverá expediente.

Retornaremos na terça-feira, dia 29/10, com expediente normal das 8h às 12h - 13h às 17h.

O Inmetro/Superintendencia de Goiás agradece a compreensão e deseja um ótimo feriado a todos!

Inmetro em parceria com Procon Goiás fiscalizam brinquedos no comércio da capital

Aproveitando a semana da criança o Inmetro/Superintendência de Goiás em parceria com o Procon/Goiás, apresentam os resultados da ação realizada nesta quinta-feira, 10 de outubro.

Foram fiscalizados 15.321 brinqueods e apreendidos 679 brinquedos irregulares. Os brinquedos foram apreendidos no comércio da capital, especificamente em 3 lojas da Avenida Goiás. Os produtos recolhidos estavam fora das normas de certificação do Inmetro. Alguns com ausência do Selo de Identificação da Conformidade e também foram encontrados Selos falsos.

Segurança: Inmetro da 6 dicas para escolher o brinquedo certo do Dia das Crianças

Presentear alguém é, indiscutivelmente, um grande prazer e quando o assunto são as crianças essa sensação se torna mais prazerosa ainda. Mas na hora de ir às compras, não se empolgue, é preciso ficar atento a vários fatores na hora de escolher os objetos para garantir a segurança das crianças e não fazer com que a diversão se torne um pesadelo. Confira estas 6 dicas do Inmetro e não erre na hora de adquirir um brinquedo.

1 - Quais os detalhes que os pais e responsáveis precisam ficar atentos no momento da compra dos brinquedos para as crianças?

Visita do novo Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INMETRO.

No dia 08 de outubro, o INMETRO/Superintendência de Goiás, recebeu a visita do novo Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INMETRO - Profe, o Procurador Federal da Advocacia-Geral da União - AGU, Dr. Carlos Alberto Valentim dos Santos.

Na ocasião, foi realizada uma reunião entre o novo chefe da Profe, os Procuradores Federais lotados na sede da Superintendência, em Goiânia, Dr. João da Silva Nery Filho e Dr. Maxiliano D'Ávila Cândido de Souza, além do Superintendente Marco Aurélio de Andrade Lima.

Convocação para verificação anual dos taxímetros da região metropolitana

Nos mês de outubro e início de novembro de 2019, a Superintendência do INMETRO no Estado de Goiás realizará a verificação metrológica periódica dos taxímetros dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade. A convocação ocorre através de Ofício enviado aos órgãos responsáveis pelas permissões concedidas aos detentores de veículos do Serviço de Transporte Individual de Passageiros ou Bens (TAXI) dos respectivos municípios, além de associações, sindicatos e organizações de taxistas.

Inmetro verifica balanças em Anápolis.

 

Desde o dia 2 de setembro, o Inmetro/Superintendência de Goiás, realiza um trabalho de verificação em balanças de precisão, em laboratório do DAIA em  Anápolis.

Foram verificados mais de 300 instrumentos e foram encontrados erros acima do máximo admissível (conforme as Normas específicas do Inmetro).

A servidora do Inmetro, Karen Lúcia, que verifica os Instrumentos de Pesagem não automáticos –IPNA (balanças), explica que todas os laboratórios do DAIA serão fiscalizadas ao longo do ano, conforme a programação de fiscalização.

Supervisão metrológica em Esfigmomanômetros.

No dia 15/08, o Inmetro/Superintendência de Goiás, realizou supervisão metrológica em Esfigmomanômetros, em Centro de Reabilitação na cidade de Goiânia.

Além da verificação dos 72 instrumentos, foram também verificadas as Permissionárias que realizaram os reparos e que são acreditadas pelo Inmetro.

Foram encontradas irregularidades como: instrumentos com erro acima do máximo admissível (conforme as Normas específicas do Inmetro) e escapamento de ar nas braçadeiras.

Grupo de Gestão Brasília (GEBRA) convoca taxistas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Novo Gama para verificação anual dos taxímetros em Brasília/DF.

 

O Grupo de Gestão em Brasília (GEBRA) da Superintendência do INMETRO no Estado de Goiás convoca os detentores de taxímetros instalados em veículos do Serviço de Transporte Individual de Passageiros ou Bens (TAXI) dos municípios de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Novo Gama a submeter tais instrumentos à verificação metrológica periódica, em Brasília/DF.