Portal do Governo Brasileiro

Presidente do Inmetro em visita à Surgo

 

Nessa terça-feira, 02/07, o Inmetro/Superintendência de Goiás recebeu na sede do Instituto, em Goiânia, a visita da Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Ângela Flores Furtado. Esta foi a primeira visita da Presidente à autarquia onde conheceu as dependências do órgão.

O superintendente da Superintendência de Goiás, Marco Aurélio de Andrade Lima, abriu a reunião falando da satisfação em ter a presidente na Instituição e fez uma breve apresentação da estrutura organizacional e todas as atividades administrativas e técnicas do órgão.

A Presidente Ângela Flores agradeceu a recepção e presença de todos e falou da importância da Superintendência de Goiás para o Inmetro. Falou da valorização dos fiscais, das fiscalizações no comércio e nos sugeriu pautas positivas à imprensa de ações de fiscalização voltadas em defesa do consumidor. Disse também que vai lutar para a melhoria e qualidade dos serviços prestados pelo Inmetro e Ipem’s, e pretende colocar a Superintendência de Goiás dentro da estrutura do Inmetro.

Ângela Flores comentou sobre os tempos difíceis que estamos vivendo e que devido ao contingenciamento do governo federal, temos que fazer um sacrifício dentro de um princípio que ela identifica como honesto…..”A nossa missão é ser a medida certa para promover confiança à sociedade e competitividade ao setor produtivo. Isso significa que não podemos nos ausentar da fiscalização, pois a percepção da população é que damos confiança à eles quando fazemos as verificações em postos de combustíveis, produtos pré-medidos e assim por diante. Nós temos que continuar com esse trabalho”…. afirmou a presidente.

Na oportunidade, a presidente abriu espaço para perguntas e tirou dúvidas de servidores e colaboradores que participavam da reunião.

O Assessor Parlamentar da Presidente do Inmetro, Daniel Ramos, que participou da reunião, falou da importância do servidor público, da seriedade, do comprometimento e da responsabilidade com a sociedade. Entre os vários assuntos apresentados e discutidos, enfatizou a relevância e o contentamento em conhecer há alguns anos o trabalho da Instituição….”O Inmetro é um órgão de excelência e garante ao consumidor a confiança que ele espera e acredita”….salientou Daniel.