Portal do Governo Brasileiro

Projeto Aluno Cidadão em Trindade-GO

 

Na última quinta–feira, 6, o Setor de Comunicação do Inmetro/Surgo realizou a 2ª edição do projeto Aluno Cidadão na Escola Padre José Maria, em Trindade-GO. A escola, com 350 alunos, foi beneficiada pelas aulas e dessa vez os alunos do 2º e 5º ano foram contemplados com o projeto de conscientização.

Além das explicações técnicas sobre a verificação que o Inmetro faz em artigos escolares, produtos que são vendidos em supermercados e que levam o selo do Inmetro, entre outros que precisam ser avaliados por questões de segurança e qualidade, as crianças levaram para casa cartilhas contendo histórias em quadrinhos e que tratam os temas de uma forma simples e educativa.

A coordenadora da unidade, Heloísa Pentel, elogiou o trabalho realizado pelo Instituto. “As crianças adoraram o projeto. Quero muito ser multiplicadora desse projeto tão importante para nossos alunos e que também será estendido aos pais dos alunos”, afirma.

Segundo Cláudia Carneiro, coordenadora do projeto, o objetivo é de alcançar o maior número de alunos possível. “Esse projeto tem o objetivo de informar ao aluno como se portar em um estabelecimento comercial e todos os seus direitos como consumidor. Vamos atender o maior número possível de alunos do ensino fundamental na cidade de trindade”, diz.