Portal do Governo Brasileiro

Exames Periódicos de servidores do Inmetro

 

Nesta segunda-feira 06, o Inmetro/ Superintendência de Goiás, realizou uma palestra sobre Exames Periódicos aos servidores do Órgão com a palestrante Elizabete Godinho e sua equipe da  Geap.

Inmetro e Geap firmaram uma parceria com Autogestão em Saúde com o objetivo de garantir aos servidores do Inmetro a realização de exames médicos periódicos sem nenhum custo. Com essa iniciativa o Inmetro busca cuidar da saúde dos servidores conforme o Decreto n° 6.856/09, que regulamenta o Artigo 206-A da lei n°8.112/90 e estabelece como direito dos servidores ativos a realização de exames médicos periódicos gratuitos com o objetivo de identificar, por meio de avaliações clínico-laboratoriais e de exames complementares, o estado de saúde do servidor e o impacto das condições e riscos ocupacionais no seu bem-estar.

De acordo com o Decreto n. 6.856/2009, todos(as) os(as) servidores(as) serão submetidos a esta ação. Porém é licito ao (à) servidor(a) se recusar realizar os exames. Neste caso, ele(a) deverá preencher um Termo de responsabilidade e entregar no RH/Inmetro.