Portal do Governo Brasileiro

Solenidade em homenagem ao servidor José Francisco Lino de Barros

 

Na tarde da última segunda-feira, 04/06, servidores do Inmetro/Superintendência de Goiás prestaram homenagem ao servidor de Anápolis, José Francisco Lino de Barros (in memoriam), no Grupo Gestão Anápolis – Geana. Na oportunidade, foi entregue a conclusão das obras de adequação para segurança do trabalho.

Ao longo dos anos José Francisco desempenhou funções primordiais em prol da fiscalização em cargas perigosas, contribuindo para a melhoria dos métodos em veículos e equipamentos transportadores de produto perigoso a granel, tipo: combustíveis, produtos corrosivos, Gás Liqüefeito de Petróleo – GLP (gás de cozinha),etc.

Durante a cerimônia o superintendente André Abrão, falou da importância do trabalho que o servidor José Francisco (chamado pelos colegas de Chicão) prestou ao órgão durante 40 anos…“José Francisco contribuiu muito com seu impecável trabalho realizado durante tantos anos. Realizar essa solenidade em memória do nosso colega é muito importante por haver tantas lembranças envolvidas. Embora os fatos ocorridos sejam dolorosos, nos traz alento saber que o Chicão era uma pessoa bastante querida, e lembrou, temos que prestigiar mais os colegas que estão na ativa”, explicou.

Participaram da homenagem a esposa do servidor, Heide Silva Costa Lino de Barros, filhos, nora, genros, netos, servidores de Goiânia, Anápolis e Brasília. Heide fez um breve discurso e salientou… ”Apesar de sentir muita falta do meu marido, estou muito feliz em saber que os colegas se preocuparam em fazer essa bela homenagem a ele”, falou emocionada.

Na ocasião, foi descerrada a placa fabricada especialmente em homenagem ao servidor.