Portal do Governo Brasileiro

Inmetro recebe alunos da Uni-Anhanguera

 

A convite da Uni-Anhanguera, através da Coordenadora do Projeto Consumidor, professora Letícia Luz Azeredo, a Superintendência de Goiás Inmetro/Surgo apresentou aos alunos do curso de Direito, que participam do projeto Extensão do Consumidor – NACE, uma palestra sobre as funções e atividades exercidas pelo Inmetro. O encontro aconteceu no auditório do Inmetro/Surgo, que ficou ocupado por alunos do 1º ao 6º períodos. O servidor da Surgo, que trabalha no setor da Avaliação da Conformidade, Paulo Pelágio, foi o palestrante.

Na apresentação, Paulo Pelágio fez um resumo das atividades metrológicas do Inmetro na área da avaliação da conformidade…….”É de suma importância que haja essa interação entre as instituições acadêmicas e o Inmetro. O futuro profissional de Direito precisa estar atento aos mecanismos de defesa do consumidor que dispõe a autarquia. Foi uma apresentação muito interativa e com ótima participação dos alunos por meio de perguntas, o que corroborou para a relevância e o interesse ao assunto abordado. Além disso, os futuros bacharéis puderam se colocar na posição de consumidores uma vez que lhes foram apresentados os canais de busca de dados dos produtos sob a tutela do Inmetro e também os meios para efetivação de denúncias contra práticas irregulares de consumo em áreas reguladas pelo órgão”, disse Paulo.

A Coordenadora do Projeto Consumidor, Letycia Luz Azeredo, parabenizou a participação do palestrante Paulo Pelágio, salientando que esses encontros extraclasse têm por objetivo apresentar ao aluno a realidade ao acadêmico….“muitos dos estudantes não conheciam as atividades do Inmetro e nem mesmo o selo de certificação. A visita propiciou mais conhecimento sobre a fiscalização feita pelo Instituto e a importância de suas funções”.

A responsável pelo Setor de Comunicação, Cláudia Carneiro, esta edição terminou mais uma vez com a sensação de missão cumprida…“O nosso objetivo principal é o de transmitir aos alunos quais são as atribuições do Inmetro e como cada um pode ser um fiscal na relação de consumo”, afirmou Cláudia.

NOTA

Caso a sua escola tenha interesse em participar das edições do “Projeto Inmetro de Portas Abertas” basta entrar em contato com o Setor de Comunicação pelo número: 62- 3237-3536.