Portal do Governo Brasileiro

Homenagem ao servidor José Francisco Lino de Barros

 

Nós, servidores e colaboradores do Inmetro/Surgo, perdemos hoje um colega, um amigo, um irmão. Estamos todos consternados e sentindo a falta de um dos maiores profissionais que nossa Instituição já teve.

José Francisco Lino de Barros – Chicão – como era carinhosamente chamado pelos colegas, era um homem talentoso que fez um trabalho impecável a frente do setor de Cargas Perigosas. Como dizem alguns colegas….”a pessoa que mais dominava a fiscalização do transporte rodoviário de produtos perigosos em todo o país”.

Ingressou ainda muito jovem como funcionário público no DPMGO (Departamento de Pesos e Medidas de Goiás) em 12/06/1978. Continuou exercendo sua função quando o DPMGO se transformou em Inmetro, em 01/02/1983.

Fez inúmeras atividades nacionalmente conhecidas – como por exemplo as “blitz”- e trabalhou em parceria com profissionais de outros órgãos como; Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Receita Federal, Procon, Agência de Meio Ambiente e vários outros.

Era conhecido em todo país pela sua larga experiência e foi convidado diversas vezes para ministrar palestras sobre veículos e equipamentos transportadores de produto perigoso a granel, tipo: combustíveis, produtos corrosivos, Gás Liqüefeito de Petróleo – GLP (gás de cozinha),etc.

Por isso, a família Inmetro presta essa singela homenagem e se despede de um grande parceiro com bastante pesar que muito nos ensinou e que vai deixar uma grande missão e responsabilidade….. que é de continuar o seu magnífico trabalho.

Descanse em paz amigo!!

Vá em paz, vá com Deus!!

Bem distante daqui, existe um lugar chamado paz, harmonia e amor!!

Vá de encontro e será feliz!!