Portal do Governo Brasileiro

Superintendência de Goiás recebe palestrantes da CGU

 

O Encontro aconteceu hoje, 16, pela manhã e teve como objetivo instruir os gestores com assuntos como: definição de conflito de interesses, expor situações que caracterizam conflito de interesses e demonstrar os canais de comunicação para consultar sobre conflito de interesses.

Participaram do encontro servidores do Inmetro/Surgo e convidados de vários órgãos que receberam as orientações sobre os interesses de conflito dentro de cada Instituição. O Encontro foi conduzido pelos Auditores de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União – CGU, Sávio Pereira Nascimento, Divino Araújo dos Santos e Jaci Pereira Castelo Branco.

O auditor Sávio Nascimento, orientou os participantes e, segundo ele, os temas são de grande importância uma vez que os encontros são responsáveis por estimular as boas práticas e preservar o bom funcionamento de cada órgão. Sávio ainda destacou que estará a disposição para quaisquer esclarecimentos dos interessados.

O Inmetro de Goiás ofereceu esse encontro, pois é de grande importância na qualificação de seus profissionais. Foram tratados temas como ordem jurídica, administração pública e código de ética.

O superintendente de Goiás, André Abrão, falou sobre a importância do curso… “Foi relevante a participação dos servidores do Inmetro/Surgo, pois o curso serviu para criar embasamento nas praticas cotidianas. Além disso, os auditores trataram de assuntos da atualidade e que precisamos estar sempre atualizados, atentos e vigilantes”, afirmou André.