Portal do Governo Brasileiro

Inmetro recebe orientação sobre H1N1

 

Na manhã desta segunda – feira, 9 de abril, a Superintendência de Goiás Inmetro/Surgo recebeu os técnicos da saúde, Rafael de Sales Matto (Farmacêutico), Júlio César Godinho Araújo (Farmacêutico Assessor Técnico da Diretoria da CRF-GO) e equipe, que orientaram servidores e colaboradores sobre o vírus H1N1.

O superintendente André Abrão, abriu o evento agradecendo a todos pela presença e também aos técnicos da saúde por sanarem as dúvidas que são muitas em relação a gripe H1N1 que é uma doença causada pelo vírus Influenza A H1N1, porém mais forte do que aquele que nós estamos acostumados.

Os profissionais da área da saúde disseram que o H1N1 é um vírus que pode causar gripe. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar sempre as mãos, evitar cumprimentar de perto pessoas que estejam gripadas e evitar locais com aglomeração de pessoas.

Os técnicos disseram ainda que o total de casos da doença em estágio grave no estado chega a 44, conforme último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Também conforme o relatório, uma pessoa morreu por H3N2 e outras 35 por outras variações da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Na ocasião foram prestados os serviços de medição de glicose no sangue e pressão arterial.

A palestra foi encerrada com um agradecimento da equipe do Setor Geadm/Gestão de Pessoas …..“A Superintendência de Goiás Inmetro/Surgo, agradece a presença dos profissionais da área da saúde por atender nossa solicitação e esperamos que todos tenham ficado bastante satisfeitos, pois conseguimos sanar várias dúvidas que tínhamos. A palestra foi de grande valia para todos”.