Portal do Governo Brasileiro

Inmetro realiza Operação Páscoa em supermercados

 

A Superintendência de Goiás juntamente com o Grupo de Gestão Brasília, realizaram de 19 a 23 de março a Operação Especial Páscoa, onde fiscais fiscalizaram pontos de venda que comercializam produtos da Páscoa de várias marcas. A fiscalização percorreu supermercados e comércio especializado em produtos como o ovo de chocolate, barras de chocolate e bombons.

De acordo com o relatório apresentado, os itens como o tradicional ovo de chocolate, barras de chocolate e bombons, foram todos aprovados, mostrando o comprometimento das indústrias na pesagem dos produtos. Foram avaliados 32 tipos de ovos de chocolate e 18 foram recolhidos para verificação, com um índice de 0% de reprovação. Já os chocolates e bombons, 79 tipos foram avaliados, sendo que 15 foram recolhidos para verificação, também com um índice de 0% de reprovação.

Os Fiscais do Inmetro/Surgo ressaltaram que é preciso atenção na hora de adquirir o Ovo de Chocolate com brinquedo, pois na embalagem do produto é obrigatório a seguinte frase: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade.

O Superintendente do Inmetro/Surgo André Abrão, acredita que o consumidor pode ficar seguro na hora da compra. “A fiscalização foi muito positiva e não encontramos nenhum erro. Isso devido as nossas fiscalizações diárias no comércio da capital e interior de Goiás. Temos feito um controle de qualidade rígido e vamos continuar realizando esse trabalho ao longo do ano”, analisa André Abrão.

O Inmetro/Surgo avisa que os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Inmetro/Surgo pelo telefone 3237-35-42 ou pelo e-mail ouvidoria@inmetrogo.gov.br.